quinta-feira, novembro 16, 2006

EIS ENTÃO OS MICRO CASACOS

ROUPA

Algumas peças de roupa há, que não me dizem rigorosamente nada. Há no entanto outras que mexem comigo. Umas mexem comigo ao nível do estômago, (dão-me vómitos), causam-me náuseas, etc. Outras mexem comigo um pouco mais abaixo. Gosto (quem não gosta?), de ver uma elegante mini-saia; especialmente, se estiver equipada com um par de pernas jeitosas. Gosto de ver um decotezito. Não daqueles que se a fulana bocejar, tu podes ver o umbigo. Não… gosto daqueles que te deixam adivinhar (não ver!), adivinhar… que acomodam um nº40, natural e rijo que chegue para desafiar a gravidade.
Mas, por outro lado, temos as peças de roupa que me enojam.
Uma das que me causam náuseas, são aquelas botas altas com cordões até ao joelho… Não é dessas no entanto que vou falar agora. Agora vou falar dos micro casacos…
Já repararam que aquela miséria só pode ter sido projectada por uma besta sub-humana? A notar:
- Não tem forma…
- Não tem função…
- Não tem senso…
Não tem forma porque alguns deles, são tão aberrantes, que a gola é maior que as costas do “casaco” propriamente dito. O único ser do planeta que se veste só com uma gola é o sapo Cocas. Já puseste a tua gola hoje?
Não tem função, visto não proteger da chuva, ou tirar o frio. Funções
que considero (talvez erradamente), a razão de ser de um casaco! Aliás já no seu livro IVANHOE… o escritor sir Walter Scott dizia que os Saxões do sec. XII, criticavam os Normandos por estes usarem “umas estúpidas capas curtas sobre os ombros, que não protegem de frio ou chuva, quando se monta a cavalo.” Como não vejo este tipo de vestuário em versão masculina… Penso que as mulheres de hoje, estarão ao nível intelectual (forçosamente baixo) dos Normandos do sec. XII.
Não tem senso… não tem senso, o eu estar a dizer estas coisas. Afinal, depois de aprofundar a minha pesquisa, descobri que o micro casaco foi projectado por um homem.
Verdade acima de tudo, peço desculpa a quem ofendi, mas foi um homem o inventor do micro casaco. Vou contar-vos como:
Era uma vez um corcunda chamado Quasímodo. Pensou ele, num dia de Inverno…
- Os Invernos de Paris são frios… há chuva…neve… (Isto é o Quasímodo a pensar devagar. Ninguém de ágil raciocínio inventaria o micro casaco.); tenho que arranjar qualquer coisa para retirar o frio da corcova. Já sei, vou por um pano à volta… mas, … a corcova é tão torta, …como prendo eu o pano às costas? Já sei (descobriu ele três dias depois), vou pôr-lhe (o Quasímodo não entende o conceito de adaptar) umas mangas; …depois ato à frente com um fio… e “ VOILÁ “. Apareceu o micro casaco.

Depois deste apurado estudo; também descobri, que afinal o micro casaco até tem função! Descobri que a sua função é cobrir de ridículo as gordalhufas, tapando-lhes as corcundas, mas deixando à vista as sobras laterais do abdómen e o sebo do umbigo. Isto vem apenas reafirmar a ideia de o micro casaco ter sido criado por um homem. O gajo queria que as balofas não se escondessem. È que a roupa cobre muita miséria… e o único homem que realmente olha de frente para o que vai comer é o pigmeu.

5 comentários:

Anónimo disse...

SOU EU ANATOLI, O GÉNIO POR TRÁS DA CRIAÇÃO DO CASACO REDUZIDO. VOCÊS OS BURROS QUE NÃO PERCEBEM NADA DE MODA, NÃO IMAGINAM O GÉNIO QUE É PRECISO TER PARA IMAGINAR UMA CRIAÇÃO COMO ESTA. ISTO ESTÁ MUITO À FRENTE.

Anónimo disse...

OUVE LÁ OH SEBO GROSSO, ERAS TROLHA DAS OBRAS NA UCRANIA, AGORA AQUI ÉS CRIADOR DE MODA, NÃO? PENSAS QUE ÉS COMO OS BRASUCAS DA FAVELA? QUE LÁ SÃO SAMBISTAS E AQUI SÃO JOGADORES DO benfica? O ANANÁS ESTÁ COBERTO DE RAZÃO. SÓ UMA BESTA, QUE CONFUNDE PARALISIA CEREBRAL COM OUTRA COISA QUALQUER (GÉNIO) É QUE FARIA UMA MERDA DESSAS.

Anónimo disse...

ESTAS BESTAS DESTES IMIGRANTES, SÓ PORQUE CONSEGUIRAM VENDER UMA MERDA DUMA MEIA-PEÇA-DE-ROUPA, ÀS GAJAS ACEFALAS DA ZARA, JÁ PENSAM QUEE SÃO GENTE. sE ESSA GENTE TIVESSE 100 GRAMAS DE CÉREBRO, SEM DÚVIDA TERIAM ARRANJADO MELHOR EMPREGO QUE VENDEDORAS DE BALCÃO.

Anónimo disse...

tens razão ó ananás! Usar um micro casaco é como ter um carro sem rodas, um avião sem asas, um computador sem teclado. E mais! É que ainda por cima é daquelas peças de roupa que se usas uma vez ao ano´já é muito! Porquê. Ora está frio de mais e quer-se uma coisa mais quentinha, ora está calor demais para andar com uma coisa tão quente... não sei quem o inventou mas valha-me Deus!! Se se tivesse dedicado ao artesanato hoje tinhamos vasos sem fundo!!

Anónimo disse...

É UM PREVILÉGIO LER ESTAS COISAS QUE ESCREVE O SR. ANANAS AVIADOR. NÃO SÓ SABE O QUE DIZ, COMO REVELA UM CONHECIMENTO PROFUNDO DA PSIQUE HUMANA. NOTA-SE QUE SE APROFUNDA NAS MULHERES. SARAVÁ POR TUDO.