quarta-feira, outubro 18, 2006

APITADELAS



Hoje ia a caminho do trabalho muito distraida, mas muito distraida mesmo, quando ouço uma buzina a disparar seguidinho. Pensei : pobre coitado do gajo para quem isto se refere deve ter feito merda da grossa mas também não havia necessidade da poluição sonora. Caros amigos... podem não acreditar mas afinal as "apitadelas" eram para mim. Eu, que sou bem maçarica na estrada, ia prai a 40 numa via rápida na faixa da esquerda. Quando soube que era eu o ponto central da questão mais vontade me deu de reclamar com o gajo. Porém quando olho para o carro de trás.... estava a gaja do EXORCISTA dentro do carro a ameaçar-me violentamente com o punho. Passada esta alucinação traumática (a tolinha da estação paga-me por me ter feito ver o filme) olho novamente pelo retrovisor quando vejo que era apenas um taxista, embora parecesse tão possuido como a outra.
Toda esta situação faz-me pensar. Os CAMELOS dos taxistas quando levam alguém em viagem vão a enconar todo o caminho a conversar sobre nem sei o quê que faz sentido para o não sei quantos. Coitada da pessoa que esteja num taxi numa cidade que não conhece. Porque vai andar as voltas para chegar a um local ao lado daquele onde apanhou o taxi , ou seja, aquele estava com certeza fora de serviço; e se assim era onde é que o atrasado normal ia tão ligeirinho? Acontece que terminado o meu trabalho ( que não demorou tanto tempo quanto isso- especialmente hj) venho para casa. Ao passar por um dos siversos tascos que se situam naquela rua quem é que eu vejo quem é ? e respondem vocês - O taxista. E eu- não, foi a possuida da Emily Rose.
Estou a brincar lógicamente era o taxista que estava com tanta pressa porque tinha a mine áquesser nu tascu.
Enfim, para concluir quero apenas esclarecer que adoro o nosso país e não o trocava por nenhum outro. Mas reflectindo sobre o terma da estrada tenho de referir. Quando vamos a algum outro país de imediato sentimos algo de estranho no trânsito, após pensarmos um pouco vamos dar pela falta dessa coisa tão comumente usada pelos portugueses, que é a apitadela. As pessoas não se fazem às estradas sem esperar pelo semáforo e acima de tudo há muito mais civismo na condução. Além disso também há menos acidentes na estrada causados por condutores embriagados, como este taxista que vejo da minha janela a tentar entrar para o carro....

5 comentários:

JB disse...

pooooorrrrrrrrraaaaaaa!!! Pior que isto so mesmo ver a Emily Rose numa tasca a comer tremoços a beber uma mine e a jogar à sueca com um par de jarretas reformados. Enfim, só mesmo tu tolinha de samonde para teres destas ideias mirabolantes. Nunca te esqueças: se conduzires não bebas! Conselho Sábio, este.

Anónimo disse...

Era apanhar o F D P do taxista e enraba-lo

Anónimo disse...

A pita delas, se calhar é gira, mas eu sou suspeito.

Anónimo disse...

Ai que giro!

Anónimo disse...

bem amiga deixa-me que te diga que tu não és gaja para ver esse tipo de filmes. tem algum jeito por: veres um filmezito de caca já não vais ao wc de noite, muito menos se forem 3h da madruga,e ainda por cima andas a vê-la nos taxistas. tu deves ser daquelas pessoas que depois de ouvirem um mito urbano ficam anos sem conseguirem dormir com os braços de fora dos cobertores. hi hi hi